Nesta terça-feira (23), a redação do Portal de Notícias ES FALA. recebeu vários e-mails e mensagens por aplicativo, perguntando se as postagens que estão sendo disseminadas pelos grupos de whatsapp, que passa um cronograma de vacinação no município é real.
As perguntas chegavam carregadas de otimismo, o término da última faixa etária a ser vacinada seria no mês de agosto, a idade de 18 a 20 anos.
Mas infelizmente, segundo o setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, a postagem é fake news, ou seja, não é verdadeira. A dura verdade é que o Brasil está muito atrasado na compra de vacinas e consequentemente envio das doses para os estados e municípios são em pouquíssimas quantidades proporcionando um pequeno número de pessoas imunizadas.
A notícia real é que nesta quarta-feira (24), o município de Colatina retomou a vacinação junto aos idosos entre 74 e 79 anos.
VEJA OS PONTOS DE VACINAÇÃO:
– Campo da Samaritana, no Córrego do Ouro
– Escola Professora Néa Monteiro Costa : Rua Nossa Senhora da Penha, 273, bairro Honório Fraga
– Ginásio Zito Dalla (antigo ginásio da Ademc), bairro Marista
– Clube da ACD (ao lado do ginásio da ACD), bairro São Silvano
– Clube Itajuby Rua Professora Antonieta, 295, bairro Maria das Graças
– Escola Estadual Lions Club De Colatina – Avenida das Roseiras, bairro Moacir Brotas
– DRIVE THRU montado na avenida Senador Moacyr Dalla (Beira Rio), próximo da rotatória final (atenção! O drive thru será usado exclusivamente para vacinar os idosos de 75 a 79 anos)
QUE DOCUMENTOS LEVAR
IDOSOS 75 a 79 anos:
RG ou documento que comprove a idade do idoso (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Cartão do SUS
Cartão de Vacina
USO DA MÁSCARA É OBRIGATÓRIO PARA TODOS
TRABALHADORES DA SAÚDE
Comprovante de vacinação da primeira dose (obrigatório)
CPF (obrigatório)
Os mesmos documentos profissionais que foram levados na primeira dose em fevereiro (obrigatório)USO DA
MÁSCARA É OBRIGATÓRIO PARA TODOS
Importante: a segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais terá um esquema de vacinação diferente, que será divulgado em breve pela Secretaria de Saúde



Postar um comentário
Deixe um comentário!